Todas as vezes que você fez alguém esperar voltarão para você quando você estiver no lugar dessas pessoas. É fácil colocar a culpa na propensão de uma mulher de admirar o seu reflexo demasiadamente quando lhe convém, como também é mais fácil colocar a culpa no mundo pela sua inerente preguiça.

Eu já estive sentado em salas de espera o suficiente para entender que você não pode realmente contar com pontualidade das pessoas. É por isso que a pontualidade é uma qualidade tão valiosa, encontrada na maioria dos mordomos experientes ou nos motoristas de limusines cuja tarefa é apenas estar lá cinco minutos antes e chegar ao seu destino cinco minutos mais cedo.

Quando a porta do quarto se abriu e eu a vi descer as escadas, o cheiro do perfume importado que eu dei inundou meu nariz. Sandra parou e com uma cara relutante olhou para os meus olhos buscando conforto e segurança. Ela parecia deslumbrante em seu vestido vermelho que acentuava sua forma feminina. Aquela não era mais a minha pequena e frágil Sandra que costumava me ligar depois da escola pois todos estavam em seus smartphones teclando tentando preencher o vazio de suas vidas.

O que você acha, papai? – Disse sorrindo e fazendo pose.

Eu a elogiei de uma maneira simples. Nada que um adjetivo vazio não seria capaz de descrever. Eu queria dizer que ela tinha crescido para se tornar uma bela mulher, e que de repente o valor da minha filha, para o mundo inteiro, havia atingido em seu pico, em seus vinte anos com seus olhos brilhando. Eu fiz pouco para satisfazer a perfeccionista que havia nela – cheia de sensibilidades modernas.

Ela olhou para si mesma e subiu para ajeitar o cabelo mais um pouco. Eu tomei um gole de Jack Daniels e a tranquilizei mais uma vez.

Sandra, o táxi já está aqui! Vai demorar outra década para que você encontre mais confiança? Você está linda e eu não quero ter que chamar outro táxi.

Ela passou correndo, mas deu tempo de me dar um beijo na bochecha e dizer “Te amo, pai”. Eu fiquei observando-a entrar no táxi enquanto pensava que já estou ficando muito velho, em breve teria netos, mas antes seria pior quando eu conheceria o namorado dela.

Sabe, quando você é pai e não consegue admitir para si mesmo o que o mundo inteiro já percebeu? É, minha filha cresceu e eu estou tendo uma crise de meia idade paternal.

Programador, sonhando em ser escritor e falhando em ser humorista.